Harmonização orofacial

Toxina Botulínica

Indicada para prevenir Rugas e Linhas de Expressão além de melhorar o aspecto superficial da Pele dando mais brilho e viço.

 

Previne os chamados “Pés de Galinha”, Rugas na Testa e Glabela, entre as Sobrancelhas, Nariz, ao redor dos Olhos, Poros Dilatados, além de também poder ser aplicada em Pescoço e Mento, minimizando as Rugas de Marionete, Celulite no Mento, Sorriso Gengival.

 

Também para problemas funcionais como DTM e Bruxismo, Cefaléia Tensional.

 

 

Bioestimuladores de Colágeno

São substâncias que aplicadas por baixo da pele, através de microcânulas e tem uma ação de dentro para fora por até 18 meses.

 

As substâncias usadas nesse procedimento estético não têm como objetivo fazer o preenchimento, mas sim a Bioestimulação. 

Após a aplicação, a pele fica com um aspecto mais natural de rejuvenescimento.

 

Essa ação acontecerá após a estimulação nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas.

 

Conheça os produtos mais usados como Bioestimuladores de Colágeno:

 

  • Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse e Diamond
  • Ácido Poli-l-lático – Sculptra e Elleva
  • Policaprolactona – Elansé
  • Fios de PDO

Eles estão sendo muito utilizados em processos de Harmonização Facial e auxiliam na recuperação sutil do volume facial, melhoram a flacidez e reduzem as rugas e marcas de expressão.

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

  • Preenchimento facial (para volume e contorno);
  • Preenchimento labial (volume no lábio mantendo o formato existente);
  • Preenchimento de olheiras;
  • Preenchimento de malar (maçã do rosto causando um efeito lifting);
  • Preenchimento de mandíbula (ângulo);
  • Preenchimento de mento (queixo);
  • Preenchimento de sulco naso-labial (famoso bigode chinês);
  • Preenchimento de linhas de marionete (para sustentar a parte inferior do lábio);
  • Preenchimento sulco naso-geniano (para aqueles onde já houve quedas entre os lábios, queixo e bochechas).

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo corpo humano. Com o passar do tempo, essa produção se reduz e aparecem os sinais de envelhecimento.

Perdem-se coxins gordurosos, colágeno e ocorre a reabsorção óssea; por isso a pele cai com o passar dos anos. Nesses casos, as injeções de ácido hialurônico têm um RESULTADO incrível.

 

Consiste em um gel translúcido que preenche os locais com perda de gordura e reabsorção óssea, devolvendo à pele a firmeza e o viço.

Lipoenzimática de papada

Não envolve procedimentos invasivos; utiliza uma enzima produzida pelo próprio corpo, o ácido deoxicólico. Ele consegue quebrar moléculas de gordura, e  quando injetado na região da papada elimina naturalmente a gordura ali depositada. 

Requer mais de uma sessão para efeitos perceptíveis.

Bichectomia

Pequena cirurgia realizada pela parte interna da bochecha, com acesso pela boca; por isso, não deixa cicatrizes. São retiradas as “Bolas de Bichat”, gordura que dá volume para as bochechas, deixando o rosto arredondado. A bichectomia é indicada para quem tem a fFACE muito volumosa e quer DEFINIÇÃO.

Microagulhamento

Utiliza agulhas muito finas para fazer microperfurações na pele, de uma forma localizada para que o efeito se dê apenas no local que se deseja tratar.

 

As agulhinhas causam micro lesões onde são inseridas. Com isso, o organismo é estimulado a iniciar um processo de regeneração.

 

São então produzidos colágeno e outras fibras naturais da pele, tratando a flacidez, marcas de envelhecimento e até mesmo cicatrizes, como de acne.

Peeling Químico

Estimula a descamação da superfície da pele. Para isso são utilizadas substâncias ácidas como o ATA, Retinóico e Glicólico, que fazem a pele mais velha se soltar, renovando todo o tecido. As linhas de expressão são suavizadas e o tom da face fica mais uniforme, minimizando manchas.

Fios de PDO

A Polidioxanona, o material que compõe o fio, é uma substância capaz de estimular a atividade das fibras elásticas e dos fibroblastos (células indutoras de colágeno) durante todo o período em que o fio estiver implantado nos tecidos. 

 

Eliminam a flacidez e ajudam a combater o envelhecimento, podendo ainda causar um efeito lifting tracionando a pele em se tratando dos fios ESPICULADOS, e efeito bioestimulador seguro se falamos sobre os fios LISOS.

 

Como o nome de fio FILLER, 10 fios lisos em uma só microcânulas podem ser inseridos em uma única região com efeito preenchedor mais seguro que o ácido hialurônico, bem indicados para linhas na glabela, olheira e sulco naso geniano.

 

 

 

São então produzidos colágeno e outras fibras naturais da pele, tratando a flacidez, marcas de envelhecimento e até mesmo cicatrizes, como de acne.

Intradermoterapia Facial

A Intradermoterapia Facial é uma técnica que aplica ativos específicos diretamente nas áreas a serem tratadas, sendo indicada para o tratamento de manchas, melasma e rugas.

 

A intradermoterapia é recomendada para o tratamento do melasma, manchas, além da redução de rugas e flacidez.

 

As substâncias são aplicadas diretamente nas áreas a serem tratadas, por meio de agulhas muito pequenas e finas, que alcançam as camadas mais profundas da pele, acelerando o tratamento e potencializando os efeitos dos fármacos.

 

O número de sessões dependerá dos objetivos do tratamento, já que são utilizados diferentes ativos, dependendo de cada caso. Também conhecidos como skinbooster ou mesoterapia.

Agregados Plaquetários

Os agregados plaquetários são produtos extraídos através da coleta do próprio sangue do paciente. O profissional irá realizar a venopunção e, em seguida, o material colhido será manipulado da forma adequada através de uma centrífuga apropriada até a obtenção do agregado correto para a realização do procedimento. 

 

Em Hof, podemos utilizar a Fibrina Rica em Plaquetas (PRF, L-PRF, A-PRF) e o Plasmagel 

Os agregados plaquetários oferecem diversas possibilidades de uso na área de Harmonização Orofacial, são exemplos: amenizar a flacidez tissular, potencializar a volumização dérmica, suavizar olheiras, rejuvenescer os lábios e pigmentações da pele.

 

Para que você entenda melhor, é possível agrupar essas aplicações em dois principais grupos:

 

  • Indução de colágeno
  • Volumização dérmica

O colágeno é uma proteína presente em nosso corpo que tem papel fundamental na sustentação da pele, mas que com o envelhecimento começa a ter sua produção reduzida, gerando a aparência mais flácida e ressecada.

 

Os agregados podem ser aplicados em toda a face com o objetivo de induzir a formação de colágeno e elastina, melhorando de forma geral o tônus da pele e rejuvenescendo o rosto. Nesse caso são utilizados, geralmente, o Plasma Rico em Plaquetas ou a Fibrina Rica em Plaquetas.

 

Além disso, é possível fazer o uso dos agregados plaquetários para volumização da pele, funcionando como um preenchedor temporário. Nessa aplicação o plasmagel é o material mais recomendável.

Ozonioterapia em HOF

Em uma visão integrativa, a aplicação do Ozônio Medicinal tem sido utilizado com sucesso em terapias de estética facial pelo seu poder de bioestimulação tecidual, lipolítico e antioxidante. 

Ainda tem a vantagem de não ser um produto farmacêutico artificial e tem poquíssimas contra indicações e efeitos colaterais, sendo de baixo custo.

O ozônio retarda o envelhecimento, estimula a produção de colágeno e elastina além de aumentar o metabolismo celular rejuvenescendo a pele, diminuindo a flacidez, gordura, rugas de expressão, olheiras e melasma. 

As regiões em que mais utilizo a Aplicação do Ozonio por meior de Injeções subdérmicas são:

  • Olheiras e Pálpebras
  • Lipólise de Papada e Jowls
  • Manchas Senis e Melasma

Além da Estética, o gás queridinhos dos profissionais que prezam uma visão mais integrativa pode ser utilizado para intercorrência como isquemia por compressão de vasos em preenchimento com ácido hialurônico, ou reações inflamatórias e bacterianas pós procedimentos.

A terapia com ozônio pode ser administrada por meio de injeções subcutâneas que ativam diversas funções orgânicas, como a ação dos anticorpos e a estimulação dos glóbulos vermelhos que melhoram a aparência da pele. A utilização da ozonioterapia na estética é bastante eficaz, pois os riscos são quase inexistentes, não causa nenhum efeito alérgico e o fato do ozônio ser uma biomolécula, faz com que o nosso corpo o utilize para a manutenção de funções orgânicas.. As injeções fazem com que o gás se expanda nos tecidos sem a necessidade de realizar muitas punções.

Outros meios de aplicação também pode ser utilizados e os mais comuns e menos invasivos são a utilização de água ozonizada, bag plástica, óleos ozonizados. Além do uso local, que seria a aplicação de injeções musculares, articulares e as injeções subcutâneas.